quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: conheça os concorrentes ao prêmio de melhor figurino

Por: Micheli Soares

Um dos precursores da propagação da moda, o cinema continua a inspirar o público. O figurino, de importância mais do que reconhecida nas produções cinematográficas, define local, época, atmosfera e até mesmo características individuais de personagens. É por isso que estamos de olho nos concorrentes ao prêmio de melhor figurino do Oscar 2012, que acontece neste dia 26, em Los Angeles, Califórnia.

Os cinco indicados desta edição são filmes de época, ambientados em diferentes locais e períodos. Confira um pouco mais sobre cada um dos concorrentes, assista aos trailers e torça pelo seu favorito.

"Anonymous" - Dirigido por Rolando Emmerich, a produção inglesa especula a história de Willian Shakespeare, na Inglaterra do século XVI. O figurino trabalhado pela alemã Lisy Christl,  destaca a Rainha Elizabeth I, em trajes coloridos e ornamentados.



"A Invenção de Hugo Cabaret" - Dirigido por Martin Scorsese, o filme conta a história de Hugo, um garoto que, após a perda do pai e o desaparecimento do tio, passa a viver sozinho, tentando concluir um projeto de um robô automático. Sandy Powell, vencedora por três vezes do Oscar na categoria, foi a responsável pelo figurino da obra ambientada em Paris de 1930.



"Jane Eyre" - Dirigido por Cary Fukunaga, o filme conta a história de uma órfã que, após ser rejeitada pela tia e viver em um colégio interno, torna-se uma rica herdeira. O figurino, de Michael O'Connor, segue a ascensão da protagonista, ganhando leveza e cor ao decorrer da história.



"W.E" - Dirigido por Madonna, o filme narra a história de Wally Winthrop, fascinada pelo romance vivido entre o Rei Edward VIII e a socialite americana Wallis Simpson - iniciado em meados de 1930 - o qual considera "o romance do século". Arianne Phillips, stylist de Madonna há mais de dez anos, foi a resposável pelo figurino que conta com vestidos de John Galiano, Christian Dior, Balenciaga, Issa e Vionnet.



"O Artista" - Dirigido por Michel Hazanavicius, o filme conta a história de George Valentin, um artista de cinema mudo que teme por sua carreira com o início do cinema falado. O figurinista americano Mark Bridges lançou mão de smokings, cartolas e vestidos de melindrosa na produção dos personagens da obra, ambientada em Holywood dos anos 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário